Friday, January 1, 2010

E ao quarto post...

... declaro-me o primeiro insatisfeito com a selecção musical que eu próprio escolhi para retratar os Genesis. É uma escolha pessoal, subjectiva, e sem qualquer rigor histórico/cronológico ou com ideias de sintetizar a carreira de ninguém. Ainda assim, os Genesis têm mais umas músicas que eu recomendo. Afinal de contas, o ano é para "começar" também, não é ?

Aqui ficam:

- That's all, do álbum "Genesis", 1983, aqui ao vivo em Wembley, 1987:




Invisible Touch, álbum homónimo, 1986, aqui ao vivo em Wembley, 1987:





- Mama, do álbum "Genesis", 1983, no site da VH1, aqui

6 comments:

Guida Palhota said...

Eu não estou insatisfeita, mas confesso que já cá vim e voltei a vir e não consegui mais do que um "invisible touch".
Será que aconteceu o mesmo a mais alguém?
Cá para mim, não estamos é a conseguir sintonizar bem o rádio...
"It's just a shame/That's all". Ou não - porque me lembro de uma fase em que cantava repetidamente o refrão do "Carpet Crawlers"...

Os Genesis ouvem-se sempre bem, embora não me aqueçam propriamente. A mim, claro!

Mas agora já podia vir outra melodia. Que dizes?

Beijo

Guida Palhota said...

Excelentíssimo Senhor Aníbal Meireles,
Locutor da Radio Freedom

Venho por este meio protestar junto de V. Exa., por ver incumpridas as promessas feitas pela V. promissora Estação, as quais criaram nos leitores e ouvintes expectativas que não podem continuar a ver-se goradas.

Agradeço um esclarecimento ao público interessado, apresentado por V. Exa.

Sem mais, de momento,

Atenciosamente,

MF

Guida Palhota said...

Alô! É da Radio Freedom? Posso dizer uma frase para me responderem ou nem vale a pena o esforço?

Obrigada.

Aníbal Meireles said...

Guida, falas no plural, mas pelo que se pode constatar és a única que por cá anda...

Não tenho tido disponibilidade para colocar nenhum post em nenhum blog se tiveres reparado, não é exclusivo deste.

Vou repensar a forma como tenho até agora lidado com a blogosfera.

Desculpa ter gorado as tuas expectativas.

Esta semana publico um post para explicar o novo modo de funcionamento deste blog.

Guida Palhota said...

Meireles:
Não sei se serei a única a passar por aqui. Há muito quem passe por muitos sítios e prefira não se anunciar...
Em todo o caso, eu estava em clima de brincadeira incentivadora. Claro que tu não deves nada a ninguém. Era só o que faltava! Peço desculpa se te fiz entender isso.
O que eu queria mesmo era a tua música e as tuas palavras. E se elas vierem serão muito bem vindas, seja a que ritmo for.

Um beijo

Aníbal Meireles said...

Guida, esta semana há novidades por aqui, obrigado por apareceres.

Quanto ao teu primeiro comentário, ao qual ainda não respondi, pergunto-te: não conseguiste ver mais do que um invisible touch porquê ? Os outros vídeos não estão a funcionar para ti ?