Wednesday, April 28, 2010

Uma banda muito especial: Sub Sub e Doves

Hoje trago-vos duas bandas num único post. Duas em uma, está claro. Os membros originários de Manchester são os mesmos, mas muda o estilo e o nome, fruto da evolução musical e de uma boa desculpa libertadora do passado que foi o facto de o estúdio da banda ter ardido em 1998, justamente o ano da mudança de rumo.

Permitam-se dançar das mais variadas formas :D

Inicialmente uma tradicional banda de música para dançar:




Depois, ainda com o mesmo nome de Sub Sub, mas com um estilo muito diferente, já em transição para o estilo de rock alternativo/indie dos Doves, lançam um álbum que eu tive temporariamente emprestado em 1998 (ano em que foi editado) e que além de uma raridade, considero-o uma pérola: Delta Tapes

Aqui fica uma música seleccionada desse album, mas para quem gostar o ideal é mesmo ouvir todas, porque no fundo essa é a minha recomendação:



(Há qualquer coisa de intrinsecamente sensual nesta música, não há ? Uma excelente música para os amantes ;)


E para finalizar, já com o nome de Doves, um tema instrumental composto originalmente enquanto Sub Sub e aqui recriado:

2 comments:

Lady Godiva said...

Quanto à dança, só o último tema me conseguiria fazer balancear o corpo; quanto ao resto..., gosto bastante das tranças da moça, no primeiro vídeo. Portanto, quanto ao "intrinsecamente sensual" e à "música para os amantes"... até poderá ser, mas, definitivamente, não para mim.

('Sub Sub' assentava-lhes melhor do que 'Doves' - digo eu!)

Aníbal Meireles said...

ah pois, a música do meio, aliás, o disco todo, é bastante alternativo e não é com toda a boa certeza do gosto de muito boa gente, ainda que haja músicas nele muito mais acessíveis e dançáveis, como o quase (ou mesmo) mainstream Heads Will Roll, o Crunch, ou mesmo o Jaggernath; mas acima de tudo acho que é um dos álbuns mais "underrated" que existem e seguramente merecedores de uma audição de todas as faixas; até porque como colectânea de faixas avulsas que é, embora conseguindo um certo fio condutor de atitude e estilo, acaba por revelar sonoridades diferentes e que provocam sensações diferentes consoante a primeira música que se ouça.

Sim, também acho que Sub Sub lhes assentava melhor!